ENCONTRO "COMPROMISSO NACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE DOS SERVIÇOS DE ÁGUA E BOAS PRÁTICAS NO CONTROLO DE PERDAS”

06/03/2017

“A água é um bem escasso a nível mundial que é necessário proteger, conservar e utilizar de modo racional.”

A APDA - Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas – Vai organizar o Encontro "Compromisso Nacional para a Sustentabilidade dos Serviços de Água e Boas Práticas no Controlo de Perdas” no dia 22 de março de 2017, no Centro Pastoral de Torres Vedras. Este é um encontro que pretende apresentar e discutir algumas das possíveis abordagens ao controlo de perdas com uma orientação predominantemente prática. Nesta edição será dado um enfoque especial à questão do combate aos consumos ilícitos, monitorização de redes, controlo de pressão e experiências práticas de deteção de fugas em sistemas de média dimensão.

A importância desta temática é inquestionável para a sustentabilidade dos nossos sistemas e a melhoria dos níveis de perdas do País. De igual modo, o PENSAAR 2020 definiu uma nova estratégia de investimento no setor de abastecimento de água, que implica uma mudança de paradigma com maior ênfase na melhoria da qualidade do serviço, na redução das perdas de água e na renovação das redes dos sistemas em baixa e que será um contributo importante para o Encontro.

O Encontro terá incluído, para além do programa de intervenções habituais, a apresentação do resultado do Inquérito da APDA efetuado junto das entidades gestoras sobre consumos ilícitos, e um pequeno espaço de exposição de empresas que trabalham sobre estas matérias.

Será ainda efetuado o Balanço do Ano 1 do Compromisso Nacional para a Sustentabilidade dos Serviços de Águas e apresentadas as oportunidades de Financiamento do Ciclo Urbano da Água pelo PO SEUR.

Consulte aqui o programa e inscrição.

Este encontro irá realizar-se com o apoio do SMAS de Torres Vedras e terá início às 9h00 no Centro Pastoral de Torres Vedras.

    

 





design bin·rio