APDA PARTICIPOU NA INICIATIVA "MISSÃO INVERSA CABO VERDE"

05/03/2017

No passado dia 13 de fevereiro, o Presidente do conselho Diretivo da APDA – Nelson Geada recebeu a comitiva Cabo-Verdiana nas instalações da Janz/Resopre onde fez uma pequena apresentação e intervenção sobre o setor. Ao seu lado nesta apresentação esteve o Presidente da AEPSA – Francisco Machado, tendo esta tarde sido complementada com a visita às instalações da fábrica de contadores. Este foi mais um momento da iniciativa da PPA e outros parceiros, no âmbito das missões inversas que se têm realizado, este ano de 13 a 17 de fevereiro, inseridas no projeto “p3lp – Pontes e Parcerias nos Países de Língua Portuguesa”, sendo esta dedicada a um grupo de representantes de Cabo Verde.

As temáticas fundamentais desta Missão foram a apresentação de várias ações inovadoras no setor, como o WONE da EPAL, para gestão e controlo de perdas, troca de experiências e boas práticas nas questões tradicionais da gestão da Água como as visitas a ETA’s e ETAR’s ou as metodologias e projetos de Educação Ambiental.

Nos dias seguintes prosseguiram os trabalhos pela Águas do Ribatejo, membro da APDA, e regressaram a Lisboa no dia 17 onde irão finalizaram a Missão junto da Águas de Portugal.

 




design bin·rio