CONSTITUIÇÃO

A Associação Portuguesa dos Distribuidores de Água, por vontade unânime da sua Assembleia Geral, de Março de 1997, em consonância com as novas realidades do sector, passou a denominar-se ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DISTRIBUIÇÃO E DRENAGEM DE ÁGUAS, alargando assim a sua área de intervenção à gestão das águas residuais.

Tratou-se de uma decisão que veio responder a diferentes solicitações e ao trabalho que já tinha sendo desenvolvido por algumas das suas comissões especializadas.

Escritura Notarial

A escritura notarial da "Associação Portuguesa dos Distribuidores de Água" realizou-se a 13 de Janeiro de 1988, no Palácio da Pena, em Sintra, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Sintra, de Vereadores e de personalidades convidadas.

A escritura foi outorgada por representantes das seguintes entidades:

Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra, Cascais, Porto, Coimbra, Beja, Almada e Vila Franca de Xira;
Câmaras Municipais de Vila Nova de Famalicão e de Soure e da EPAL - Empresa Pública das Águas Livres.

A partir da data da outorga da escritura notarial desenvolveu a Comissão Instaladora esforços com vista a dotar a nova Associação com os seus primeiros Órgãos Sociais.

Assim, preparou a 1ª Assembleia Geral Eleitoral que se realizou no dia 8 de Abril de 1988 na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Sintra.

 

 



design bin·rio