PARECERES

Lisboa, 08 de Outubro de 2010
POSIÇÃO DA APDA SOBRE “DESINFECÇÃO E QUALIDADE DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO EM PORTUGAL”

Nos passados dias 1, 2 e 3 de Outubro foi divulgado pela estação de televisão SIC (em diversos serviços noticiosos e no programa “Grande Reportagem”, com o título “Desta Água Beberei?”) e pelo jornal Expresso, um “estudo”, elaborado com a colaboração da organização ambientalista Quercus, versando a situação da qualidade da água para consumo humano em Portugal.


Lisboa, Janeiro 2010

Alertamos os consumidores para a existência de empresas a operar nos vários concelhos do país, cujo intuito é apenas a venda de aparelhos para colocação na torneira do consumidor com abastecimento pela rede pública (por exemplo filtros).


Lisboa, Março 2006

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) tomou conhecimento, através de Associados, do “estudo” efectuado pela DECO à Água para Consumo Humano em diversos Concelhos do País, incidindo apenas nos parâmetros Cloratos, Cloritos, Endotoxinas e Micobactérias.

Ver mais...

Lisboa, 11 de Março de 2005

O INAG anunciou que o Programa de Acompanhamento e Mitigação dos Efeitos da Seca prevê a duplicação do valor da taxa a cobrar aos consumidores e coloca sobre as entidades gestoras de distribuição de água a definição de consumo eficiente.

Ver mais...

Lisboa, 14 de Maio de 2001

POSIÇÃO DA APDA sobre a transposição para o Direito Português da DIRECTIVA 98/83/CE do CONSELHO de 3 de Novembro de 1998 relativa à qualidade da água destinada ao consumo humano.

 



design bin·rio