QUEM È QUEM

O “QUEM É QUEM no Setor das Águas em Portugal” pretende ser um veículo de informação atualizada, correspondendo à necessidade de compilação e sistematização dos elementos relativos ao setor da água e saneamento em Portugal.

Esta publicação pretende ser um contributo para cumprir os princípios definidos para uma correta política no domínio das águas.

Os elementos difundidos contemplam três grupos de questões:

  • Caracterização da entidade gestora, nomeadamente no que se refere ao modelo de gestão adotado, áreas de cobertura e setores de intervenção (abastecimento de água e/ou águas residuais);
  • Caracterização do sistema de abastecimento de água, nomeadamente no que se refere à caracterização do sistema físico, aos volumes operados, ao custo médio no consumidor e ao controlo de qualidade;
  • Caracterização do sistema de águas residuais, nomeadamente no que se refere à caracterização do sistema físico, aos volumes operados e seu destino final e ao custo médio no consumidor.

A APDA recolheu e compilou elementos relativos às diferentes entidades gestoras, que depois foram validados pelas entidades gestoras, o último com dados referentes a 31 de dezembro de 2012, tendo este processo de atualização desta informação já terminado.

Estão neste momento já carregadas os dados de todas as entidades gestoras para os anos de 2012 e 2010, sendo que irão ser carregadas brevemente os dados desde o início desta publicação, 2007, 2005, 2003, 2001, 1998 e 1996.

Para visualizar as fichas já publicadas de cada entidade basta ir a Sector > Pesquisa de Entidades Gestoras e selecionar o Sistema\concelho\entidade que pretender clicando de seguida no ano para o qual pretende visualizar os dados. 



design bin·rio