02 de julho de 2024

EMARP inicia empreitada em Alvor

A EMARP já arrancou com a empreitada de remodelação das infraestruturas de abastecimento de água e drenagem de esgotos domésticos e a execução de rede de drenagem pluvial na Estrada de Alvor, entre a Escola n.º 1 e a Rua Mouzinho de Albuquerque, em Portimão.

Visando a substituição da conduta de abastecimento de água existente DN 100 por conduta em PVC DN 200 e a remodelação da rede de drenagem de esgotos domésticos, o objetivo é erradicar as roturas e reparações normais em redes implantadas há cerca de 40 anos.
 

 
A instalação de uma rede de águas pluviais na Estrada de Alvor, atualmente inexistente, permitirá direcionar de forma eficiente a água da chuva prevenindo o acúmulo de água, reduzindo, assim, o risco de cheias ou inundações.

De forma a minimizar o impacto da empreitada no tráfego habitual nas vias afetadas, os trabalhos, com um prazo de execução estimada de quatro meses, vão ser realizados em quatro fases, com a primeira etapa a decorrer entre o dia 1 de julho e 30 de agosto.

Esta empreitada é mais uma obra realizada pelo Município de Portimão, no caminho da eficiência hídrica, que tem vindo a substituir as redes de água mais antigas.

Poderá também interessar-lhe

18 de julho de 2024

Museu da Água e Resíduos inaugurado

Museu da Água e Resíduos inaugurado
17 de julho de 2024

INDAQUA atribui 40 bolsas de estudo em 2024

INDAQUA atribui 40 bolsas de estudo em 2024
15 de julho de 2024

ERSAR lança Prémio Inovação

ERSAR lança Prémio Inovação