COMISSÕES

CEGC - Comissão Especializada de Gestão de Clientes

Âmbito de Atividade

A satisfação dos consumidores e a sustentabilidade das entidades gestoras passam indubitavelmente pelas áreas que gerem o relacionamento direto com os Clientes, em atividades que vão desde a faturação, a cobrança, o atendimento e num sentido mais global, em todo o serviço e tecnologia que interaja diretamente com os consumidores. É, assim, fulcral que toda a gestão do relacionamento com o Cliente se faça com rigor e profissionalismo, procurando atingir ou superar as expectativas dos consumidores, não descurando todo o trabalho que vise a otimização de receitas, garantindo a sustentabilidade das Entidades Gestoras.

Os objetivos principais da Comissão Especializada de Gestão de Clientes passam por duas grandes áreas:
• Sustentabilidade das Entidades Gestoras
Através de práticas que visem a otimização de receitas, em áreas como a de faturação, cobrança, leituras, deteção de ilícitos e gestão de serviços operacionais.
• Satisfação do Cliente.
Através do conhecimento e entendimento das expectativas dos nossos Clientes, da promoção de uma comunicação eficaz junto do consumidor e da resolução das suas reclamações.

Para cumprir estes desígnios, os trabalhos desta comissão procuram:
• Promover a partilha de experiências e de conhecimentos na área de gestão de clientes entre todos os seus membros
• Difundir o conhecimento obtido junto dos associados da APDA e do setor da água e do saneamento em Portugal
• Fomentar o diálogo com a entidade reguladora
• Favorecer a interação do setor com outros intervenientes do setor das utilities

Encontros promovidos ou a promover:
• 12-10-2016 – A satisfação do Cliente como estímulo ao aumento da eficiência
• 06-12-2018 – Combate aos ilícitos para uma gestão mais eficiente

Documentos elaborados ou em execução:
• 2016 - Guia da gestão de reclamações como oportunidade de melhoria
• 2018 - Guia do combate aos Ilícitos para uma gestão mais eficiente

Constituição

Cargo Nome Instituição
Coordenador José Peças Aquapor Serviços, SA
Vice-Coordenador Luís Branco  
Membro Carlos Nunes SMAS de Sintra
Membro Helena Freitas Águas do Norte, SA
Membro Joana Frada INDAQUA, SA
Membro João Barros Águas do Ribatejo, EM, SA
Membro Luís Antunes Ferreira EPAL, SA
Membro Marta Marques SIMAR de Loures e Odivelas
Membro Nuno Fidaldo Águas do Planalto, SA
Membro Nuno Linares Luís SIMAS de Oeiras e Amadora
Membro Raquel Galego SMAS de Sintra
Membro Raquel Martins Águas da Região de Aveiro, SA
Membro Susana Martins SIMAR de Loures e Odivelas
Membro Susana Sousa Águas do Porto, EM

 



Design Binário