VENCEDORES PRÉMIOS APDA ENSINO SUPERIOR 2010

28/04/2011
Estão encontrados os Vencedores dos Prémios APDA Ensino Superior 2010. Estes Prémios têm como objectivo distinguir trabalhos académicos inéditos, de carácter inovador, relacionados com o sector de distribuição de água para consumo humano e de drenagem de águas residuais, nas áreas temáticas curriculares de “Engenharia” e de “Economia e Gestão”.
 
Do conjunto das candidaturas vencedoras, nas duas categorias consideradas, foi escolhida a aquela que, pelas suas características, foi galardoada como o “Grande Vencedor”.
 
O Júri decidiu atribuir os seguintes Prémios:
 
Prémio “Engenharia”
Tratamento de águas residuais da indústria corticeira por processos combinados foto-fenton solar/oxidação biológica – Ariana Maciel Abranches Pintor
 
Prémios “Economia e Gestão” e “Grande Vencedor”
Modelo de cálculo de ganhos de produtividade no sector de águas e resíduos em Portugal – João Carlos de Almeida Lopes Silva
 
O Júri decidiu, também, atribuir uma Menção Honrosa ao trabalho Aplicação da moringa oleifera no tratamento de água para consumo humano. Remoção de poluentes por coagulação-floculação, da autoria de Ana Teresa Alves Ribeiro.
 
Os Prémios em causa procuram reconhecer e incentivar, para a sua vida futura, todos os participantes, com especial relevância para os ganhadores.
 
Os galardões serão atribuídos e os trabalhos vencedores apresentados, em cerimónia pública a realizar no dia 24 de Maio de 2011, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, no âmbito do Encontro Técnico subordinado ao tema “Telemetria nos Sistemas de Abastecimento de Água – Presente e Futuro”.
 
Para mais informação clicar Aqui.