CONCLUSÕES DO INQUÉRITO SOBRE A NORMA ISO 24510 - INDICADORES DE DESEMPENHO

24/05/2011
A Comissão Especializada de Indicadores de Gestão (CEIG) da APDA levou a cabo um Inquérito que teve como objectivo central aferir o estado actual das Entidades Gestoras de água e saneamento no âmbito das recomendações da norma ISO 24510, documento que veio trazer contributos importantes para a melhoria e consolidação dos sistemas de indicadores de desempenho das EG do sector, orientados para o serviço ao utilizador final.
 
O Inquérito foi desenvolvido em torno de 6 blocos, correspondentes às recomendações constantes da ISO 24510 para a satisfação das necessidades e expectativas dos utilizadores.  A CEIG sustenta que a difusão deste Relatório permitirá divulgar junto das diversas EG o conteúdo desta Norma e promover a avaliação da qualidade dos serviços prestados de acordo com os respectivos requisitos, podendo ainda servir como agente dinamizador para a criação de planos de acção para a implementação de medidas de melhoria nos vários serviços.
 
A APDA disponibiliza agora os Resultados deste Inquérito, esperando que os mesmos possam contribuir para um conhecimento mais profundo do sector da água e saneamento em Portugal.
 
Para descarregar o Relatório, clique aqui.