APDA PROMOVE ENCONTRO SOBRE PRODUTOS E MATERIAIS EM CONTACTO COM A ÁGUA

30/05/2011
 
A Comissão Especializada de Qualidade da Água da APDA leva a efeito, no próximo dia 28 de Junho, no Auditório do Edifício AdP, em Lisboa, um Encontro subordinado à temática “Sistema de Aprovação de Materiais e Produtos em Contacto com a Água”. Este Encontro pretende debater as problemáticas relacionadas com o contacto da água com diversos produtos de construção, que podem ser constituídos por materiais orgânicos, cimentíceos, vítreos, compósitos e metálicos.
 
Com a entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 306/2007, de 27 de Agosto, as entidades gestoras devem utilizar materiais em contacto com a água para consumo humano e produtos químicos para tratamento da água, aprovados de acordo com um esquema de aprovação nacional a ser estabelecido pela autoridade competente.
 
Este Encontro visa, assim, reunir os diversos intervenientes neste processo de aprovação e uso de materiais e produtos químicos, identificando as vantagens e dificuldades no estabelecimento e implementação deste Esquema Europeu ou Nacional de Aprovação.
 
Para conhecer o Programa do Encontro clique Aqui.