ENEG 2011 COMEÇA AMANHÃ EM SANTARÉM

21/11/2011
Arranca amanhã no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, o Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento – ENEG 2011, o maior evento nacional a juntar o sector das águas e a realização mais importante da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA).
 
O ENEG 2011, que tem como tema geral os “Novos Desafios para os Serviços de Águas”, decorrerá até quinta-feira, e nele serão analisados e debatidos os principais assuntos que interessam ao sector das águas em Portugal.
 
O importante evento inclui mesas redondas com a participação de especialistas convidados, painéis de comunicações livres, apresentação de livros, visitas técnicas a infra-estruturas do sector, uma exposição de equipamentos, produtos e serviços, os Prémios “Tubos de Ouro” à qualidade de serviço e o Campeonato Nacional de Montagem de Ramais em Carga – Pipe Contest Portugal 2011.
 
A Sessão de Abertura do ENEG 2011, que terá lugar amanhã, a partir das 10h, será presidida pela Senhora Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Prof.ª Doutora Assunção Cristas, e terá como Speaker a Dr.ª Catarina Albuquerque, Relatora Especial das Nações Unidas para o Direito à Água e ao Saneamento.
 
A Sessão de Encerramento do ENEG, que terá lugar na quinta-feira, 24 de Novembro, às 17h30, será presidida pelo Senhor Secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, Dr. Pedro Afonso de Paulo, contando também com a participação do Eng.º Jaime Melo Baptista, Presidente da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).
 
Organizado bienalmente pela APDA, o ENEG há muito se constituiu como uma referência obrigatória para todos os que se movimentam no sector das águas em Portugal, sejam entidades gestoras, prestadores de serviços e outras instituições que operem neste domínio.
 
 
Para informação detalhada sobre o ENEG 2011, consulte www.apda.pt.