ENEG 2011 CONTINUA A DEBATER O SECTOR

23/11/2011
Prosseguiu hoje em Santarém o Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento – ENEG 2011, uma organização da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA).
 
Do programa desta quarta-feira, o destaque foi para as Mesas Redondas, “Modelos de Gestão dos Serviços de Água” e “Política e Políticas para o Sector das Águas”.
 
Da parte da manhã foram analisados e debatidos os modelos de gestão actualmente em prática em Portugal. Moderada por João Simão Pires (Universidade Católica), foram oradores João Bau (antigo Presidente do Conselho Directivo da APDA), José Teixeira (Aquapor), Marcelo Nuno (Águas de Coimbra), Sandra Santos (Águas de Portugal) e Sofia Martins (Câmara Municipal do Barreiro).
 
De tarde, num dos mais aguardados momentos do ENEG 2011, na Mesa Redonda “Política e Políticas para o Sector das Águas”, foram discutidas as visões para o sector dos partidos com assento parlamentar. Estiveram representados cinco dos seis Grupos Parlamentares: Altino Bessa (CDS-PP), António Leitão Amaro (PSD), Francisco Madeira Lopes (PEV), Renato Sampaio (PS) e Ricardo Moreira (BE). A moderação esteve a cargo do jornalista Nicolau Santos, director-adjunto do semanário Expresso.
 
Na parte lúdica, releve-se a realização do Campeonato de Montagem de Ramais em Carga – Pipe Contest 2011.
 
O ENEG 2011 termina amanhã.