APDA INTEGRA PROJECTO ECSI-PORTUGAL 2011

15/12/2011

Considerando que a medição e o acompanhamento do grau de Satisfação do Cliente e a sua avaliação, constituem ferramenta de gestão indispensável para o planeamento e implementação de melhorias, devendo fazer parte das preocupações das entidades gestoras de abastecimento de água, a APDA volta em 2011 a ser a parceira para o Sector da Água do Projecto ECSI-Portugal – Índice Nacional de Satisfação do Cliente.

O ECSI-Portugal é um sistema de medida da qualidade dos bens e serviços disponíveis no mercado nacional, por via da Satisfação do Cliente, criado com o objectivo de fornecer às empresas meios que lhes permitam analisar anualmente a percepção dos seus clientes relativamente aos bens/serviços fornecidos, tornando-se num indicador de medida da performance.

A nível nacional, e de modo a garantir a isenção, a credibilidade e o rigor necessários, o Índice Nacional de Satisfação do Cliente (ECSI-Portugal) é desenvolvido por uma Equipa constituída por representantes do Instituto Português da Qualidade (IPQ), da Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ) e do Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa (ISEGI – UNL).

O ECSI-Portugal é desenvolvido nos seguintes sectores de actividade: água, banca, seguros, Combustíveis, Gás, Transportes de Passageiros, Rede telefónica Fixa; Rede Telefónica Móvel, Televisão por cabo, Fornecimento de Internet e Comunicações Postais.

Participando na construção deste Índice, as entidades gestoras terão, entre outros benefícios, informação de gestão para actuarem em prol dos clientes, permitindo adicionalmente a criação de uma plataforma para o benchmarking do sector.

Para mais informações sobre o Projecto ECSI-Portugal 2011 contactar geral@apda.pt