ERSAR LANÇA GUIA DE AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS – 2.ª GERAÇÃO

10/01/2012

A ERSAR disponibilizou recentemente o “Guia de Avaliação da Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos Prestados aos Utilizadores – 2.ª Geração do Sistema de Avaliação”, a aplicar a todas as entidades gestoras dos serviços de abastecimento de água, saneamento de águas residuais e gestão de resíduos urbanos do Continente, independentemente da titularidade do serviço e do modelo de governança, por gestão directa, delegada, em parceria ou concessionada. A aplicação deste Guia inicia-se em 2012, devendo os dados necessários à avaliação da qualidade dos serviços de águas e resíduos prestados aos utilizadores em 2011 ser reportados pelas entidades gestoras à ERSAR até final de março de 2012.

Esta versão do Guia substitui a anteriormente disponibilizada e inclui alterações resultantes de comentários e sugestões enviados à ERSAR pelas entidades gestoras dos serviços de águas e resíduos, recolhendo ainda contributos apresentados durante os cinco seminários sobre “Sistema de Avaliação da Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos Prestados aos Utilizadores” que se realizaram no Porto, Coimbra, Lisboa, Évora e Faro, no segundo semestre de 2011. Está igualmente disponível uma versão onde se encontram assinaladas a vermelho as alterações efectuadas, o que possibilita uma comparação mais fácil entre a versão preliminar e a versão final.

O Guia e os respectivos ficheiros de apoio ao cálculo dos dados estão disponíveis ao público no sítio da ERSAR (www.ersar.pt), na secção “Documentação > Relatórios técnicos”.

Fonte: ERSAR