ADESÕES AO PROJETO ECSI-PORTUGAL ÁGUA 2011

24/04/2012

Continua aberto o período de receção de adesões ao projeto ECSI-Portugal 2011 – Índice Nacional de Satisfação do Cliente, de que a APDA é parceira para o setor da água.

O ECSI-Portugal é um sistema de medida da qualidade dos bens e serviços disponíveis no mercado nacional, por via da Satisfação do Cliente, criado com o objetivo de fornecer às empresas meios que lhes permitam analisar anualmente a perceção dos seus clientes relativamente aos bens/serviços fornecidos, tornando-se num indicador de medida da performance.

A nível nacional, e de modo a garantir a isenção, a credibilidade e o rigor necessários, o Índice Nacional de Satisfação do Cliente é desenvolvido por um consórcio constituído por representantes do Instituto Português da Qualidade (IPQ), da Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ) e do Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa (ISEGI – UNL).

O ECSI-Portugal é desenvolvido nos seguintes setores de actividade: água, banca, seguros, combustíveis, gás, transportes de passageiros, rede telefónica fixa, rede telefónica móvel, televisão por cabo, fornecimento de internet e comunicações postais.

A medição e o acompanhamento do grau de Satisfação do Cliente e a sua avaliação, constituem ferramentas de gestão indispensável para o planeamento e implementação de melhorias, devendo fazer parte das preocupações das entidades gestoras de abastecimento de água. Participando na construção deste Índice, as entidades gestoras terão, entre outros benefícios, informação de gestão para atuarem em prol dos clientes, permitindo adicionalmente a criação de uma plataforma para o benchmarking do setor.

Para mais informações sobre o que é e como aderir ao Projeto ECSI-Portugal Água 2011 contactar geral@apda.pt.