CEIG DA APDA APRESENTA A NOVA ORGANIZAÇÃO DA SUA ESTRUTURA

03/05/2012

Integrada na APDA, a Comissão Especializada em Indicadores de Gestão (CEIG), é constituída por 14 elementos representantes de 13 entidades gestoras do setor da água e do saneamento. Com mais de 8 anos de existência, a CEIG tem, como missão, a caracterização das empresas do setor da água, através da utilização de indicadores de gestão. Ao abrigo dos Estatutos e do “Regulamento de Constituição e Funcionamento das Comissões Especializadas” decorreram, no passado dia 24 de abril de 2012, as eleições da nova equipa de coordenação da CEIG.

Com 11 votos a favor (e 3 não declarados) a coordenação da CEIG foi confiada a Sandra Carvalho (Águas do Oeste, SA), tendo sido eleito, para Vice coordenador, José Ceia (SMAS de Almada). As referidas eleições decorreram nas instalações da APDA, na mesma data em que a CEIG viu ainda renovada a sua estrutura organizativa, agora constituída por 3 núcleos de trabalho, a saber:

Núcleo 1 - Investigação e Projeto, cuja gestão foi atribuída a Alice Ganhão;

Núcleo 2 - Desenvolvimento e tratamento da informação, gerido por Marta Paço;

Núcleo 3 - Promoção e divulgação, gerido pela também coordenadora da CEIG, Sandra Carvalho.

Assim, com o intuito de explorar todas as valências de cada um dos elementos da CEIG e também para uma mais eficaz alocação a cada um dos núcleos de trabalho, foi elaborado um currículo da CEIG que, na prática, reproduz as competências académicas e profissionais disponíveis em cada um dos núcleos e que caracteriza o ADN desta Comissão Especializada. Nesta que foi a primeira reunião do ciclo coordenado por Sandra Carvalho e José Ceia, foram ainda definidos e aprovados os objetivos para 2012, mediante um plano de ações modesto mas concertado com as metas a atingir.