ÁGUAS DE COIMBRA VENCE ECSI 2011 – ÁGUA

12/07/2012

A empresa Águas de Coimbra, EEM venceu a edição de 2011 do Projecto ECSI-Portugal (European Customer Satisfaction Index), no setor da água, com um Índice de Satisfação de 7,89. Os resultados do Projecto ECSI-Portugal 2011 foram publicamente divulgados num Seminário que decorreu no passado dia 11 de julho de 2012, no auditório do Instituto Português da Qualidade (IPQ), no Monte de Caparica, tendo na ocasião os troféus sido entregues aos respectivos vencedores.

O setor da água – em que a APDA foi parceira (e no qual participaram oito entidades gestoras) –, obteve um índice médio de satisfação de 7,31, numa escala de 1 a 10. De salientar que este setor registou uma variação negativa de quatro posições.

O ECSI-Portugal é um sistema de medida da qualidade dos bens e serviços disponíveis no mercado nacional, por via da Satisfação do Cliente, criado com o objetivo de fornecer às empresas meios que lhes permitam analisar anualmente a perceção dos seus clientes relativamente aos bens/serviços fornecidos, tornando-se num indicador de medida da performance. Os setores estudados foram: Gás em Garrafa, Gás Natural, Seguros, Rede Móvel, Comunicações, Rede Fixa, Banca, Água, TV por subscrição, Internet Fixa, AMP, Combustíveis, Internet Móvel, AML e Electricidade.

A APDA agradece a todas as entidades gestoras do setor da água que participaram no estudo (Águas de Coimbra, SMAS de Ponta Delgada, EPAL, Águas de Santo André, SMAS de Oeiras e Amadora, SMSB de Viana do Castelo, SMAS de Almada  e SMAS de Sintra), endereçando especiais saudações aos responsáveis da Águas de Coimbra pelo resultado obtido.