APDA COMEMORA 25 ANOS EM 2013

05/03/2013

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) está em 2013 a comemorar o seu 25.º aniversário. De facto, foi a 13 de janeiro de 1988 que foi assinada, no Palácio da Pena, em Sintra, a Escritura Notarial que criou a então designada “Associação Portuguesa dos Distribuidores de Água”.

A APDA é uma associação sem fins lucrativos cujo principal objetivo é a representação e defesa dos interesses das entidades e organismos responsáveis pelos sistemas públicos de águas de abastecimento e de águas residuais e os demais intervenientes nestes domínios, participando no estudo, preparação e debate público de diplomas legislativos e normativos e outras decisões estruturantes para o setor da água, a nível nacional e internacional.

A APDA conta entre os seus membros com câmaras municipais e serviços municipais, serviços municipalizados, empresas multimunicipais, municipais, públicas, privadas e mistas, que no seu conjunto representam mais de 70% da água produzida e distribuída em Portugal. São também membros da APDA, outras entidades relevantes da indústria da água, bem como, a título individual, técnicos com actividade marcante no setor.

Muitos têm sido os eventos que, desde o passado dia 28 de novembro de 2012, no Porto, já foram organizados pela APDA e integrados no programa das comemorações dos seus 25 anos de existência. A comemoração do 25.º aniversário da APDA prolonga-se até dezembro deste ano, com a realização, em Coimbra, de 3 a 6 desse mês, do ENEG 2013, o mais emblemático evento levado a cabo pela Associação, que terá como tema central “Inovação, Internacionalização e Informação como Fatores de Sustentabilidade do Setor”.

O vasto programa de comemoração continuará a ser divulgado durante 2013 através dos canais habituais (designadamente do nosso portal, em www.apda.pt, e da nossa página institucional no Facebook, em www.facebook.com/apda.pt).

 

 

 




Design Binário