SEMINÁRIO DE DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS ECSI PORTUGAL 2012 – SETOR DA ÁGUA

10/07/2013

Tem lugar no próximo dia 16 de julho de 2013, com início às 14h30, no auditório do Instituto Português da Qualidade (IPQ), na Caparica, um Seminário de apresentação de resultados do ECSI Portugal 2012 – Índice Nacional de Satisfação do Cliente. Neste Seminário proceder-se-á também à entrega dos troféus do Índice de Satisfação nos setores dos seguros e da distribuição de água.

O ECSI Portugal é um sistema de medida da qualidade de bens e serviços disponíveis no mercado nacional, que permite disponibilizar às empresas informação estratégica sobre a satisfação dos seus clientes, contribuindo assim para melhorar a sua competitividade. A metodologia adotada consiste na realização de um inquérito junto dos clientes de cada marca/empresa estudada, na especificação e estimação de um modelo de satisfação do cliente, sendo os resultados agregados ao nível de cada setor de atividade.

O ECSI Portugal tem sido desenvolvido ininterruptamente desde 1999 no âmbito de uma parceria estabelecida pelo IPQ com a Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ) e o Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa (ISEGI-NOVA), abrangendo vários setores de atividade da economia nacional.

Em 2012, na sua 14.ª edição, foram estudados os setores da água, banca, combustíveis, comunicações, eletricidade, gás em garrafa, gás natural, seguros e transportes públicos de passageiros. A concretização anual do ECSI Portugal culmina com a divulgação de resultados em evento para o efeito que, este ano, adotou um novo formato de organização, por setores.




Design Binário