ÁGUAS DO DOURO E PAIVA PROMOVE OFICINA DE COGUMELOS SILVESTRES

15/11/2013

O Centro de Educação Ambiental (CEA) da Águas do Douro e Paiva, SA vai realizar uma “Oficina de Cogumelos Silvestres”, no próximo dia 16 de novembro de 2013, das 9h30 às 12h30. Esta oficina tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos sobre a importância dos cogumelos no ambiente, na sociedade e na economia, a identificação de cogumelos silvestres de forma segura e as boas práticas na colheita dos mesmos. Inclui uma saída de campo para colheita de cogumelos e posterior identificação.

O CEA enquanto veículo transmissor de conhecimentos e instrumentos que permitam à comunidade lidar com os desafios de um desenvolvimento sustentável, promove a realização desta oficina para alertar para a ameaça a que algumas destas espécies estão sujeitas um pouco por toda a Europa. Em Portugal, a sobre-exploração de um reduzido número de espécies e utilização de métodos de colheita incorretos, as alterações dos habitats e uma gestão florestal que não protege o devido valor dos recursos micológicos, são algumas causas dos problemas de conservação dos cogumelos silvestres.

As inscrições grátis são limitadas a 15 participantes. Para se inscrever basta enviar um e-mail para sandrasoares@addp.pt, ou contactar através do telefone 226 059 300.

Fonte: Águas do Douro e Paiva, SA

 




Design Binário