APDA ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A AQUASHARE (MOÇAMBIQUE)

05/12/2013
A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) assinou um Acordo de Cooperação com a AQUASHARE – Rede Moçambicana de Partilha de Conhecimento no Domínio de Águas com o objetivo de facilitar a comunicação entre ambas as instituições, partilhar experiências e procurar soluções para os desafios futuros que se colocam ao ambiente, designadamente nos domínios setoriais estratégicos da água, saneamento, gestão de recursos hídricos e outras áreas afins.
 
A cerimónia de assinatura deste Acordo de Cooperação teve lugar no passado dia 4 de dezembro, a anteceder o Jantar e Gala do Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Águas e Saneamento – ENEG 2013, que terminou hoje em Coimbra.
 
Este importante Acordo de Cooperação bilateral, inclui a possibilidade de se estender a outras organizações congéneres dos paíse da CPPL. Prevê, nomeadamente, a criação de uma lataforma comum de parttilha de mecanismos de cooperação permanente em domínios como os projetos, já lançados pelas duas Associações, “Mulheres pela Água” e “Jovens Profissionais da Água”.
 
Inclui, ainda, formas as àreas da capacitação institucional e técnica, o desenvolvimento de parcerias privilegiadas para a concretização de iniciativas, relativas ao setor da água e saneamento, que interessem a Portugal e Moçambique, bem como a outros países da CPLP.



Design Binário