A EPAL lançou no passado mês de dezembro um novo serviço que permite aos seus clientes acompanhar a evolução dos consumos de água. O “waterbeep” é um serviço baseado numa solução tecnológica integralmente concebida e desenvolvida por esta empresa do grupo Águas de Portugal.
Destinado a clientes domésticos, comerciais e industriais, o “waterbeep” (disponível em três modalidades: waterbeep “home”, “plus” e “pro”) disponibiliza ainda um serviço de alertas que serão enviados sempre que se verifique um consumo de água diferente do habitual, permitindo identificar situações potencialmente anómalas, como consumos não autorizados, consumos excessivos, incluindo potenciais roturas, minimizando os danos que possam decorrer das mesmas.
O waterbeep “home” é um serviço gratuito que permite consultar os consumos de água faturados nos últimos meses, calcular o consumo médio diário por pessoa e comparar com os valores típicos de Lisboa, comunicar a leitura do contador, com validação online; e acompanhar graficamente a evolução das leituras efetuadas nos últimos 30 dias. As modalidades “waterbeep plus” e “pro” permitem a emissão de alertas, sendo os mesmos enviados por sms e/ou e-mail para os contactos facultados.
Mais informações em http://www.epal.pt/waterbeep/.
Fonte: EPAL, SA