HERÓIS DA ÁGUA VOLTAM ÀS ESCOLAS DE BEJA

24/01/2014

Re-arrancou recentemente a iniciativa “EMAS vai às Escolas”, no âmbito da II Fase do projeto de sensibilização ambiental “Heróis da Água”, projeto promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja com o apoio da Câmara Municipal de Beja. Apesar da essência da iniciativa se manter, no que toca à promoção do uso eficiente da água, para esta nova fase, que irá decorrer durante o presente ano letivo, foram redefinidos conteúdos e aplicadas novas metodologias de ensino, onde a componente lúdica e didática estará sempre presente.

O sucesso obtido no ano letivo de 2012/2013 e a recetividade da comunidade escolar para com este projeto estão patentes no número de inscrições recebidas pela EMAS, que para este ano, já conta com mais de 90 sessões previstas, um aumento significativo quando comparado com os números do ano transato, sem contar ainda com as inscrições do pré-escolar que iniciarão brevemente.

Uma das novidades para esta II Fase, prende-se com a importante parceria estabelecida entre a EMAS e o Agrupamento Nº1 de Beja, pareceria que passa pela cedência do laboratório experimental da Escola de Santa Maria, para a realização das sessões de sensibilização ambiental, um laboratório que é um espaço de referência ao nível de equipamentos num contexto escolar e que reúne excelentes condições para este tipo de práticas. Uma vez iniciadas as sessões, a EMAS convida a comunidade a acompanhar e a juntar-se a este projeto nas nossas redes sociais, em facebook.com/heroisdaagua.

Fonte: EMAS, EM (Beja)