ENEG 2005

13/10/2005
O Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Águas e Saneamento (ENEG) 2005, evento organizado pela APDA que se realizará no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL – Junqueira) de 22 a 24 de Novembro próximo, continua em preparação a bom ritmo. Estes encontros são já considerados os grandes congressos do abastecimento de água e do saneamento em Portugal, tendo merecido, devido ao seu nível técnico e actualidade dos temas abordados, uma significativa adesão por parte de entidades gestoras e outras empresas ligadas ao sector, gestores e da comunidade técnica e científica.

Integrado no ENEG 2005 terá lugar um conjunto de mesas redondas onde se debaterão temas diversificados de interesse para o sector da água, e que contarão com a presença de reputados especialistas nacionais. Os temas centrais a tratar nas mesas redondas são “O ensino e o mercado de emprego no sector das águas”, “Que futuro para a função comercial?”, “As infra-estruturas como factor de competitividade territorial”, “O associativismo no sector das águas”, “Informação, comunicação e opinião pública” e “Que dinâmica para a regulação e modelos de gestão?”.

Para além das mesas redondas, o ENEG 2005 contará também com sessões técnicas de apresentação de comunicações, visitas técnicas e exposição de equipamentos e serviços do sector. No decorrer do Encontro a APDA atribuirá de novo os Prémios “Tubos de Ouro” à qualidade de serviços. O evento será ainda palco da segunda edição do “Pipe Contest”, concurso de substituição de condutas em pressão.

Na sessão de abertura do ENEG 2005, está prevista a presença do Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, e do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional, Eng.º Francisco Nunes Correia. Na sessão de encerramento estará presente o Primeiro-Ministro, Eng.º José Sócrates.



Para informações detalhadas sobre o ENEG 2005, contactar:

Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas
Secretariado da Comissão Organizadora do ENEG 2005
Av. de Berlim, 15
1800-031 Lisboa

Tel.: 218 551 359
Fax: 218 551 360

E-mail: geral@apda.pt
Portal: www.apda.pt