ICJP-FDUL APRESENTA II CURSO PÓS-GRADUADO DE ATUALIZAÇÃO EM DIREITO DA ÁGUA

11/02/2014
O Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ICJP-FDUL) organiza, em 2014, o segundo curso pós-graduado de atualização sobre Direito da Água, em resposta ao interesse demonstrado pelos diversos domínios relacionados com a água no âmbito do 1.º curso, que teve lugar em 2012.
 
A coordenação deste Curso Pós-graduado está a cargo dos Professores Doutores João Miranda e Rui Cunha Marques e dos Mestres Ana Luísa Guimarães e Mark Kirkby.
 
As novas problemáticas, interferentes em diversas áreas do Direito, associadas à reorganização do serviço público da água, à importância e intensificação das fontes e regulações europeias em matéria de proteção da água enquanto valor ambiental, à tendência para uma aproximação da política energética à política da água e à intensificação do seu aproveitamento económico são apenas alguns exemplos dos complexos desafios que se apresentam aos profissionais ligados ao Direito da Água.
 
Com um programa variado e focado nos diversos domínios em que as questões associadas à água mais dúvidas têm colocado e conciliando os planos jurídico e económico, este curso vai ao encontro da necessidade de formação contínua e de atualização permanente de todos os profissionais, oriundos do setor público e do setor privado, habilitando-os a enfrentar os constantes desafios e as futuras evoluções da matéria de forma segura.
 
Apoiado num corpo docente multidisciplinar e com experiência profissional relevante, não apenas académica, este curso adota um modelo de lecionação altamente vocacionado para a participação ativa dos alunos e para um ensino pragmático, aspeto que o torna altamente incentivador e interessante.
 
Previamente à realização do curso pós-graduado de atualização sobre Direito da Água, terá lugar no dia 28 de março de 2014, no Auditório da FDUL, em Lisboa, uma conferência inaugural, na qual intervirão especialistas nacionais e estrangeiros, dedicada ao tema “O Direito Humano à Água no Quadro dos Objetivos da ONU de Desenvolvimento Sustentável pós-2015”.
 
Ao abrigo do Protocolo de Colaboração assinado entre ambas as entidades, os membros da APDA usufruem de 20% de desconto sobre a propina base, a pagar em duas prestações, mediante prova da respetiva condição (1.ª prestação no ato de inscrição, 2.ª prestação até 28 de maio de 2014).
 
Programa e ficha de inscrição disponíveis através de www.icjp.pt e de www.facebook.com/icjp.pt.
 
Fonte: Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ICJP-FDUL)