ADDP REABILITA RESERVATÓRIOS QUE ABASTECEM A ZONA SUL DO GRANDE PORTO

17/02/2014

A Águas do Douro e Paiva, SA, procedeu recentemente a uma empreitada de substituição do revestimento interior dos reservatórios de água localizados em Santa Maria da Feira, que permitirá garantir a qualidade da água que abastece aquele concelho, bem como Arouca, Espinho, Oliveira de Azeméis e São João da Madeira.

A empreitada incluiu a substituição das juntas dos reservatórios pré-fabricados localizados nas localidades referidas, o que permitiu anular os pontos de fuga de água que a empresa tinha vindo a detetar, bem como a reparação pontual de zonas onde o revestimento interior desses reservatórios se encontravam danificados e ainda a pintura e tratamento de tubagens.

No caso do reservatório de S. João de Ver foi efetuada a substituição total do revestimento interior, que garantirá a proteção da estrutura de betão armado e o aumento da longevidade da infraestrutura, através da aplicação de um produto certificado para estar em contacto com água para consumo humano. No seu conjunto, estes reservatórios têm uma capacidade de armazenamento de 14.350 metros cúbicos de água que permitem garantir o abastecimento de água a milhares de pessoas.

Fonte: AdDP – Águas do Douro e Paiva, SA