SIMAS DE OEIRAS E AMADORA LANÇAM TARIFAS SOCIAL E FAMILIAR

28/03/2014

Atentos à realidade socioeconómica das famílias portuguesas, os SIMAS de Oeiras e Amadora alargaram os critérios de atribuição da tarifa social e não deixam de fora a tarifa familiar.

A tarifa social passa a apoiar todos os clientes domésticos cujos consumos médios mensais não ultrapassem os dez metros cúbicos e cujo rendimento familiar seja inferior ao salário mínimo nacional. Estes beneficiarão de uma tarifa mais económica, ficando ainda isentos do pagamento das quotas de disponibilidade de água e saneamento.

A tarifa familiar destina-se a apoiar famílias, com mais de cinco elementos, mediante o alargamento dos escalões em função no número de elementos do agregado familiar no máximo de sete pessoas.

Como cada uma destas tarifas se destina a implementar critérios de responsabilidade social, ajudando a resolver as situações particulares que se apresentem, elas perduram enquanto a situação de necessidade existir, exigindo para isso que todos os anos os interessados apresentem as informações necessárias que comprovem a habilitação ao benefício. Os requisitos e formulários para o efeito estão disponíveis em www.simas-oeiras-amadora.pt, e os mesmos podem ser entregues numa das secções comerciais de Algés, Amadora, Brandoa ou Oeiras.

Fonte: SIMAS de Oeiras e Amadora