ÁGUAS DO DOURO E PAIVA ESTÁ A CONCLUIR O SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE AMARANTE

01/04/2014

A empresa Águas do Douro e Paiva, SA (AdDP) está a executar obras de alargamento do sistema multimunicipal de abastecimento de água ao concelho de Amarante. Até ao final de 2014, a empresa pretende investir cerca de 1,87 milhões de euros na primeira fase das obras que irão contribuir para a concretização do sistema de abastecimento de água “em alta” naquele concelho.

Neste sentido, serão construídas duas estações elevatórias e 9,5 km de condutas adutoras com diâmetros compreendidos entre 150mm e 125mm, que irão abastecer as mais 5 mil pessoas residentes nas freguesias de Aboadela, Ansiães, Bustelo, Candemil, Gondar, Sanche e Várzea do concelho de Amarante.
 
A construção do sistema de abastecimento de água a Amarante compreende a execução de diversas obras, algumas já concluídas, como é o caso da adução aos reservatórios de Freixo de Cima e de Serra de Água e Leite que servem a zona ocidental do município, as obras que se encontram em curso permitirão finalizar o sistema de abastecimento projetado para a zona mais ocidental do referido município.
 
Fonte: Águas do Douro e Paiva, SA