ÁGUAS DO RIBATEJO INVESTE 30 MILHÕES NO CONCELHO DE CORUCHE

01/04/2014

A conclusão dos pavimentos nas ruas e estradas intervencionadas para colocação de redes de abastecimento de água e saneamento é uma das principais preocupações dos presidentes das seis juntas de freguesia do concelho de Coruche. A justificação da situação prende-se com o inverno de permanente pluviosidade que dificultou a intervenção na rede viária e com a dificuldade que algumas empresas enfrentam na gestão dos seus recursos.

Os investimentos realizados pela empresa Águas do Ribatejo, EM, SA, em todas as freguesias do concelho de Coruche, atingem um valor de 30 milhões de euros, sendo 23 milhões de euros em saneamento e 7 milhões de euros em abastecimento de água.
 
Alguns autarcas da região estão a recorrer a cisternas e regam os jardins públicos com água do rio, reduzindo o volume de água tratada aplicada em regas e lavagens de pavimentos. Moura de Campos, Diretor-Geral da empresa, refere que os espelhos de água existentes revelam a melhoria da qualidade do ambiente no concelho onde foram construídas nove ETAR e dezenas de quilómetros de redes de saneamento.
 
Fonte: Águas do Ribatejo, EM, SA