APDA PROMOVE ENCONTRO SOBRE APLICAÇÃO DE BIOCIDAS

03/04/2014

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), através da sua Comissão Especializada de Qualidade da Água (CEQA), irá levar a efeito no próximo dia 6 de maio de 2014, no Auditório da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), na Amadora (Rua da Murgeira, 9/9A), um Encontro subordinado ao tema “Processos de Oxidação e Desinfeção da Água para Consumo Humano e Aplicação do Regulamento de Biocidas”.

Os biocidas habitualmente utilizados no tratamento e desinfeção de água para consumo humano são cloro gasoso, dióxido de cloro, hipoclorito de sódio, ozono e permanganato de potássio. São ainda aplicados diversos biocidas nas atividades de higienização dos sistemas de abastecimento de água para consumo humano.

A disponibilização de produtos biocidas no mercado, a sua produção “in situ” e utilização devem obedecer ao Regulamento (UE) n.º 528/2012, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 22 de maio, que entrou em vigor a 1 de setembro de 2013.

Com este Encontro, a APDA pretende proporcionar às partes interessadas, tais como entidades gestoras, produtores e fornecedores, um debate alargado sobre os processos de desinfeção usualmente aplicados em sistemas de abastecimento de água para consumo humano, assim como avaliar o impacto da legislação nacional e comunitária na gestão dos sistemas de abastecimento.

Este Encontro conta com o patrocínio da CUF e o apoio da REDECOR.

Pode consultar o programa e a ficha de inscrição aqui.

Para mais informações sobre este Encontro contacte a APDA através de geral@apda.pt ou do telefone 218 551 359.




Design Binário