QUERCUS LANÇA CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DE UMA ETAR COMPACTA

10/04/2014
A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza lançou um concurso dirigido aos Municípios e às Juntas de Freguesia, para atribuição de um equipamento de tratamento de efluentes urbanos — ETAR compacta — com capacidade para tratar os efluentes de um aglomerado populacional de 100 habitantes.
 
Os Municípios e as Juntas de Freguesia podem candidatar-se mediante o preenchimento de um Formulário. O Regulamento do Concurso e o respetivo Formulário encontram-se disponíveis aqui.
 
O prazo para entrega de candidaturas termina no dia 22 de maio de 2014 – Dia Internacional da Biodiversidade.
 
Esta iniciativa, que conta com o patrocínio e o apoio técnico da Ecodepur®, visa demonstrar como estas soluções de pequena dimensão, com menores custos de investimento e de manutenção do que as soluções convencionais, são perfeitamente viáveis para uma grande parte da realidade nacional, podendo contribuir para solucionar graves problemas ambientais.
 
A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), que tem feito a apologia da adoção, sempre que possível, de soluções descentralizadas, associa-se à divulgação desta iniciativa.
 
Fonte: Quercus