EBC INICIA NOVO EXERCÍCIO DE BENCHMARKING

23/04/2014

Em dezembro de 2013, o European Benchmarking Co-operation (EBC) terminou o seu 7.º exercício de benchmarking, no qual 40 entidades gestoras de 18 países europeus, e não só, compararam as respetivas atividades de abastecimento de água e saneamento de águas residuais com dados de 2012.

O processo de melhoria dos serviços de águas é uma atividade permanente. Assim, o EBC está a preparar o próximo exercício, com dados de 2013, que começará com um workshop de orientação (que terá lugar no dia 14 de maio de 2014), em Copenhaga (Dinamarca), e prolonga-se entre meados de maio e meados de dezembro de 2014.
 
O exercício está aberto a todas as entidades gestoras de água e saneamento que procuram melhorar os serviços que prestam por comparação do seu desempenho com outros e com eles aprender. Quanto maior for a rede de benchmarking, mais entidades gestoras poderão beneficiar.
 
O EBC é apoiado pela IWA (Associação Internacional da Água) e pela EUREAU (Federação Europeia das Associações Nacionais dos Serviços de Águas), e foi recentemente selecionado como Action Group da European Innovation Partnership on Water (EIP-Water), que sublinhou o caráter inovador desta iniciativa.
 
A ficha de inscrição para participar no EBC deverá ser preenchida até dia 15 de maio de 2014.
 
Para mais informações sobre o EBC, clique aqui.
 
A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) associa-se à divulgação do EBC como relevante exercício de benchmarking, solicitando às entidades gestoras portuguesas que desejem aderir que o façam através da APDA (e-mail: geral@apda.pt; tel.: 218 551 359).
 
Fonte: EBC – European Benchmarking Co-operation