APDA INTEGRA O CONSELHO MUNDIAL DA ÁGUA

02/07/2014

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) acaba de se tornar membro do World Water Council (Conselho Mundial da Água), organização de grande prestígio no domínio da água, à escala global, que é presidida pelo Professor Benedito Braga, da Universidade de São Paulo.

O Conselho Mundial da Água é uma plataforma internacional de stakeholders, fundada em 1996 por iniciativa de reputados especialistas e organizações internacionais em resposta ao aumento das preocupações da comunidade global relativas às questões relacionadas com a água. O Conselho Mundial da Água conta atualmente com 350 membros ativos, provenientes de mais de 60 países.
 
A decisão – conhecida após a recente reunião do Conselho de Governadores desta organização internacional, que teve lugar nos passados dias 25 e 26 de junho de 2014, na Cidade do México – tomada na sequência de convite formulado pessoalmente ao Presidente da APDA, Eng. Rui Godinho, pelo Presidente Benedito Braga, na sua recente passagem por Portugal, é mais um reconhecimento da importância institucional e técnica da APDA, enquanto organização indispensável na definição e implementação das políticas para o setor da água e do saneamento, nos planos nacional e internacional e aos diversos níveis de intervenção.
 
Através deste reforço da sua projeção internacional, a APDA pretende prosseguir no desenvolvimento da sua intervenção institucional, bem como na dinamização de iniciativas respeitantes à prossecução de ações de caráter técnico e de análise, debate e apresentação de soluções que contribuam para a sustentabilidade e o progresso do setor da água e da sociedade em geral.
 



Design Binário