APDA E AQUASHARE (MOÇAMBIQUE) REUNIRAM-SE EM LISBOA

26/09/2014

Delegações da APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas e da AQUASHARE – Rede Moçambicana de Partilha de Conhecimento no Domínio de Águas reuniram-se no passado dia 24 de setembro, durante o Congresso e Exposição Mundial da Água IWA 2014, que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa.

Nesta reunião foram abordados diversos assuntos de interesse para ambas as partes, na sequência do Acordo de Cooperação assinado em Coimbra, em dezembro de 2013.
 
Este Acordo bilateral prevê, nomeadamente, a criação de uma plataforma comum de partilha de mecanismos de cooperação permanente em domínios como os Núcleos, já lançados pelas duas Associações, de Mulheres pela Água e de Jovens Profissionais de Águas.
 
Inclui, ainda, as áreas da capacitação institucional e técnica, o desenvolvimento de parcerias privilegiadas para a concretização de iniciativas (como o Encontro da AQUASHARE, previsto para dias 5, 6 e 7 de novembro, em Maputo), relativas ao setor da água e saneamento, que interessem a Portugal e Moçambique.
 



Design Binário