APDA PROMOVE FORMAÇÃO SOBRE PLANOS DE SEGURANÇA DA ÁGUA

18/11/2014

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), em parceria com a TecMinho –Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento, vai levar a efeito, no início de dezembro de 2014, duas ações de formação sobre “Elaboração e Implementação de Planos de Segurança da Água”.

A primeira destas ações terá lugar no Porto nos dias 3 e 4 de dezembro de 2014 e a segunda, em Lisboa, nos dias 9 e 10 de dezembro de 2014.
 
O propósito destas ações é o de apoiar a formação em Planos de Segurança da Água (PSA) de pessoas com interesse em adquirir conhecimento nesta temática, especialmente de entidades gestoras de água de abastecimento público de água para consumo humano. A organização destas ações tem por base o livro “Water Safety Plan Manual”, publicado pela Organização Mundial de Saúde e pela International Water Association (IWA), traduzido e adaptado para português pelo “Manual para o Desenvolvimento de Planos de Segurança da Água”, edição da Águas de Portugal, SA.
 
O programa destas ações é estruturado para proporcionar uma aplicação prática dos conceitos estabelecidos naquela publicação, de modo a permitir um conhecimento mais abrangente sobre o que são os PSA, qual o seu interesse, aplicações, vantagens e desvantagens. Pretende-se que os formandos, após a frequência do curso, possam adquirir um conhecimento geral sobre os PSA. A ordem e o ritmo de apresentação de assuntos acompanham a sequência dos capítulos do “Manual para o Desenvolvimento de Planos de Segurança da Água”.
 
As ações de formação serão ministradas pelo Prof. Doutor José Manuel Pereira Vieira (Professor Catedrático da Universidade do Minho e Chairman do Grupo de Especialistas da IWA em Planos de Segurança da Água) e pela Eng.ª Carla Morais (Direção de Operação da Águas do Noroeste, SA).
 
Estas ações de formação têm como público-alvo técnicos e gestores de sistemas de abastecimento de água e de instituições de âmbito nacional ligadas ao setor do ambiente.
 
Cada uma destas ações de formação terá uma duração de 2 dias (14 horas) e decorrerá das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. O almoço é livre.
 
Os preços de inscrição em cada ação (por formando) são os seguintes:
 
Membros da APDA – € 225
Não membros – € 350
 
Os folhetos de divulgação, incluindo ficha de inscrição (que deverá ser devidamente preenchida e remetida ao Secretariado da APDA (Av. de Berlim, 15, 1800-031 Lisboa; fax 218 551 360; e-mail geral@apda.pt), acompanhada do respetivo pagamento), estão disponíveis aqui: Porto e Lisboa.
 
Para mais informações sobre estas ações de formação contacte-nos!



Design Binário