APDA ORGANIZA ENCONTRO SOBRE BOAS PRÁTICAS EM CONTROLO DE PERDAS

18/11/2014

“Boas Práticas em Controlo de Perdas – Contributos para a Eficiência dos Sistemas de Abastecimento de Água” é o tema central para o Encontro que a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), através da sua Comissão Especializada de Sistemas de Distribuição de Água (CESDA), vai levar a efeito no próximo dia 4 de dezembro de 2014, no Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal.

A APDA continua, com a organização deste Encontro, a centrar especial atenção nesta candente temática. Na realidade, a redução de perdas permite garantir não só a sustentabilidade ambiental, mas também a sustentabilidade económica e financeira da entidade gestora – elevadas perdas de água significam elevados custos de produção/compra de água que podem comprometer a sustentabilidade económica da prestação do serviço.
 
Com este Encontro, a APDA/CESDA visa apresentar e discutir algumas das possíveis abordagens ao tema do controlo de perdas e respetiva implementação. Com uma orientação predominantemente prática, serão tratados os temas da quantificação e metrologia, das boas práticas de instalação e reparação, do controlo da rede e ainda dos métodos mais correntes de deteção de fugas.
 
Será abordada a vertente económica e financeira e apresentada a experiência no domínio da implementação e exploração de sistemas de controlo de perdas por entidades gestoras com diferentes tipologias de rede.
 
Pode consultar o programa e a ficha de inscrição aqui.
 
Para mais informações sobre este Encontro contacte a APDA através de geral@apda.pt ou do telefone 218 551 359.
 



Design Binário