APDA APRESENTA RELATÓRIO SOBRE O “PERFIL DO TRABALHADOR NO SETOR DA ÁGUA”

14/11/2014

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), através da sua Comissão Especializada de Recursos Humanos (CERH), levou a cabo um estudo sobre o “Perfil do Trabalhador no Setor da Água” em Portugal, cujo relatório final foi agora disponibilizado.

Este estudo surge na sequência de um vasto conjunto de atividades e iniciativas, de vária índole, que a APDA tem vindo a promover ao longo dos anos como contributo para um conhecimento mais aprofundado da realidade do setor das águas no nosso País.
 
Este estudo parte do pressuposto que o conhecimento das pessoas que integram o setor é condição fundamental para uma melhor gestão dos recursos humanos. Foram convidadas 323 entidades gestoras e 197 responderam ao inquérito de recolha dos dados, remetendo os mesmos e contribuindo assim para a obtenção da informação analisada neste relatório.
 
O objetivo do estudo agora apresentado é traçar o perfil dos trabalhadores do setor das águas, considerando as dimensões de género, habilitações, vínculo laboral, idade e antiguidade na função.
 
Para aceder ao relatório “Perfil do Trabalhador no Setor da Água” e conhecer as respetivas conclusões clique aqui.



Design Binário