APDA ASSINALA O SEU 27.º ANIVERSÁRIO

13/01/2015

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) comemora vinte e sete anos de existência. Criada a 13 de janeiro de 1988, adotou então a designação de “Associação Portuguesa dos Distribuidores de Água”.

Volvidas mais de duas décadas e meia, a APDA é hoje uma organização cada vez mais forte na representação e defesa dos interesses das entidades gestoras e demais agentes responsáveis pelos serviços de abastecimento de água e águas residuais, bem como de todos os outros intervenientes neste domínio que se insiram no conceito de indústria da água.

Esta condição tem vindo a ser reforçada pelo relevante contributo da APDA para o desenvolvimento e inovação do setor em domínios como o tratamento, investigação e atualização dos assuntos relacionados com a quantidade e qualidade das águas de abastecimento, drenagem e destino final das águas residuais, bem como nas iniciativas relevantes que garantam a sua sustentabilidade técnica, económica, social e ambiental.

O contínuo alargarmento da sua atividade, tanto no âmbito nacional como internacional, assumem uma expressão significativa, refletida nomeadamente no vasto leque de representações e intervenções técnicas e institucionais ao mais alto nível, fazendo da APDA a organização portuguesa que se pode reclamar de ser hoje parceira indispensável na reflexão, formulação e implementação das futuras políticas para o setor dos serviços de água e saneamento e gestão dos recursos hídricos.

Esta capacidade é, sem dúvida, devida à clareza dos objetivos de atuação da nossa Associação – em permanente atualização e antecipação face aos temas mais relevantes do setor – mas também à elevada competência e constante empenho dos membros da APDA e seus colaboradores ao longo destes anos e, com especial realce, as Comissões Especializadas, Grupos de Trabalho e Núcleos, os quais se afirmam hoje como centros de reflexão e produção de conhecimentos de elevada relevância para o setor, que importa sublinhar e saudar vivamente.

Na passagem de mais um aniversário reforça-se assim a nossa convicção de que, para o futuro, a APDA prosseguirá na melhoria e aprofundamento dos caminhos até hoje percorridos, saudando todos os que, de uma forma ou doutra, têm colaborado e participado no nosso trabalho.

Lisboa, 13 de janeiro de 2015

O Conselho Diretivo da APDA




Design Binário