COLÓQUIO “ÁGUA E SANEAMENTO EM PORTUGAL – O MERCADO E OS PREÇOS” – 26 DE FEVEREIRO - PROGRAMA JÁ DISPONÍVEL

09/02/2015

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), através da sua Comissão Especializada de Legislação e Economia (CELE), vai realizar no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche, no próximo dia 26 de fevereiro de 2015, o Colóquio “Água e Saneamento em Portugal – O Mercado e os Preços”. Neste Colóquio será apresentada a nova edição da publicação com o mesmo nome.

Com este estudo de referência para o setor das águas em Portugal, a APDA atualiza a sua contribuição para um melhor e mais completo conhecimento acerca da evolução do mesmo, num momento particularmente complexo e incerto, enquadrando-o numa perspetiva internacional. 

Na base deste trabalho estão dados referentes às tarifas reportadas a 31 de dezembro de 2013, os provenientes do “Quem é Quem no Setor das Águas em Portugal”, disponibilizado pela APDA no seu portal na internet, bem como da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), que, mais uma vez, apoia esta publicação. 

Este trabalho mantém uma lógica analítica idêntica à levada a cabo nas anteriores edições, o que facilita a comparação da situação presente com a de anos anteriores. Esta abordagem analiticamente coerente revela-se, sobretudo, na caracterização das entidades gestoras, na tipificação dos tarifários e na recolha e tratamento dos preços da água e saneamento em Portugal, de modo a permitir uma leitura evolutiva do setor das águas. 

Esta publicação integra, mais uma vez, o tratamento de um inquérito efetuado à análise dos efeitos da atual conjuntura económico-financeira nas entidades gestoras do setor. 

Apoios: Município de Peniche e Águas do Oeste, SA 

Consulte o Programa aqui.




Design Binário