PORTO ACOLHE EM MAIO CONFERÊNCIA “ÁGUA PARA O DESENVOLVIMENTO – PONTES E PARCERIAS NOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA”

10/04/2015

A empresa Águas do Porto, EM, e a Parceria Portuguesa para a Água (PPA) irão levar a efeito uma Conferência subordinada ao tema “Água para o Desenvolvimento – Pontes e Parcerias nos Países de Língua Portuguesa”, que vai ter lugar no Porto, no Teatro Rivoli, nos dias 7 e 8 de maio de 2015.

Esta iniciativa, que conta com os patrocínios da Câmara Municipal do Porto e do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, assinala o facto da agenda internacional do setor da água em 2015 ser dedicada a esta temática.

Ao longo dos dois dias da Conferência estão previstos vários painéis e mesas redondas pontuados pela intervenção de prestigiados representantes de entidades e empresas do universo da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP).

Dia 7 de maio:

1.       Painel I – Experiências nacionais no abastecimento de água e saneamento de águas residuais urbanas;

2.       Painel II – Experiências municipais no abastecimento de água e saneamento de águas residuais urbanas;

3.       Painel III – Perspetivas e testemunhos empresariais;

4.       Painel IV – Mesa redonda: experiências e oportunidades de cooperação.

Dia 8 de maio:

1.       Painel V – Experiências nacionais no abastecimento de água e saneamento de águas residuais urbanas – Parte 2.

 No segundo dia do evento haverá também lugar para a apresentação da “Carta de Lisboa da International Water Association (IWA) para as Boas Práticas na Definição de Políticas Públicas e na Regulação de Abastecimento de Água e de Saneamento de Águas Residuais” (Jaime Melo Baptista) e da “Declaração do Porto sobre Água para o Desenvolvimento”. 

O programa desta Conferência inclui jantar oficial opcional (noite de 7 de maio) bem como visitas técnicas (tarde de 8 de maio) 

Para mais informações consultar www.ppa.pt

Fonte: Parceria Portuguesa para a Água (PPA)