SEMINÁRIO SOBRE A IFC – INICIATIVA CIDADES SUSTENTÁVEIS NA AMÉRICA LATINA E CARAÍBAS

14/04/2015

Terá lugar no próximo dia 20 de abril de 2015, às 9h15, no Salão Nobre do Ministério das Finanças, em Lisboa, um Seminário sobre a IFC – Iniciativa Cidades Sustentáveis na América Latina e Caraíbas.

Este Seminário é organizado pela AICEP Portugal Global, o GPEARI do Ministério das Finanças e a Sociedade Financeira Internacional do Grupo do Banco Mundial (IFC).

No âmbito desta iniciativa, a IFC, em coordenação com o Banco Mundial, faculta financiamento e assistência técnica a projetos focados na sustentabilidade e na inovação das cidades da América Latina e Caraíbas, em diversas áreas, tais como: “utilities” (energia, água, gestão de resíduos, telecomunicações), “smart cities”, renovação urbana, desenvolvimento urbano sustentável, gestão e infraestruturas de transportes públicos, e Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para a gestão de cidades.

Este Seminário destina-se a empresas e entidades, privadas e públicas, que prestem serviços/ soluções aplicáveis no desenvolvimento sustentável das cidades da América Latina e das Caraíbas, bem como com projetos de investimento nestes mercados.

A participação nesta ação é gratuita mas de inscrição obrigatória até ao próximo dia 8 de abril, indicando o nome do representante da empresa, através do seguinte endereço eletrónico: gt.multilaterais@portugalglobal.pt.

Na parte da tarde haverá ainda a possibilidade do estabelecimento de encontros bilaterais, para as empresas/ entidades apresentarem projetos e planos de investimento específicos nestes países, reunindo individualmente com os representantes da IFC, mediante marcação prévia, através do preenchimento, em língua inglesa, de um Company Profile Form e devolução no ato da inscrição.

Para esclarecimentos adicionais e inscrições, contactar a área das Multilaterais da AICEP, através do endereço eletrónico gt.multilaterais@portugalglobal.pt ou através do telefone 217 909 755.

Fonte: Parceria Portuguesa para a Água (PPA)