BRAGA RECEBE SEMINÁRIO SOBRE INOVAÇÃO E GESTÃO COLABORATIVA PARA A SUSTENTABILIDADE DAS ZONAS COSTEIRAS

23/04/2015

Tem lugar no próximo dia 9 de junho de 2015, em Braga, o Seminário sobre “Inovação e Gestão Colaborativa para a Sustentabilidade das Zonas Costeiras”. Este Seminário é organizado pela Comissão Especializada da Zona Costeira e do Mar (CEZCM) da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), em colaboração com a Comissão Editorial da Revista de Gestão Costeira Integrada e a Universidade do Minho.

Tendo em vista o fenómeno da perda generalizada de extensas áreas das zonas costeiras e o contributo das pressões antrópicas para tal, os organizadores deste Seminário pretendem que o mesmo seja “um fórum de discussão dos problemas da zona costeira norte, do qual possam sair contributos relevantes para a adoção de soluções inovadoras para a sua resolução ou minimização.”

Neste Seminário intervirão especialistas de várias áreas disciplinares que, através dos seus conhecimentos, poderão contribuir de forma positiva para a resolução de um problema regional ao qual deverá ser dada prioridade nacional.

Do Seminário constarão duas mesas-redondas: uma sobre temas prioritários de investigação como ferramenta fundamental para o conhecimento das mudanças que ocorrem na zona costeira e sua aplicação à gestão; outra sobre aspetos ligados à socio-economia e ao direito ambiental, fundamentais alicerces da sustentabilidade da zona costeira. Haverá, ainda, oportunidade para os investigadores, que desenvolvem trabalho no âmbito da temática global do Seminário, participarem com a apresentação oral de posters.

Mais informações aqui www.aprh.pt.