LISBOA RECEBE SESSÃO DE DIVULGAÇÃO SOBRE AS PARCERIAS EUROPEIAS DE INOVAÇÃO

20/05/2015

O Gabinete de Promoção no Programa Quadro de I&I (GPPQ), responsável em Portugal pelo suporte ao Horizonte 2020, organiza no dia 28 de maio de 2015, em Lisboa (em local ainda a confirmar) um evento dedicado às Parcerias Europeias de Inovação (European Innovation Partnerships – EIPs). 

As EIPs constituem uma nova abordagem à investigação e inovação na União Europeia, reunindo os intervenientes do setor público e privado ao longo de toda a cadeia de inovação, de forma a abordar os grandes desafios da atualidade, tais como as alterações climáticas, a energia, a disponibilidade de água, a segurança alimentar, a saúde e o envelhecimento da população. 

Os concursos lançados no âmbito do Horizonte 2020 constituem um dos instrumentos financeiros de apoio à implementação das prioridades de I&I definidas nas EIPs e, como tal, a promoção do envolvimento de entidades portuguesas nas estruturas das diferentes EIPs é essencial para potenciar a criação de consórcios para os concursos do Horizonte 2020. 

O presente evento de divulgação sobre as cinco EIPs em curso (“Active and Healthy Ageing”, “Agricultural Sustainability and Productivity”, “Smart Cities and Communities” e “Water e Raw Materials”), envolverá uma sessão plenária com a presença de representantes da Comissão Europeia e sessões paralelas focalizadas nas diferentes EIPs (tarde), incluindo a partilha de experiências de participantes nacionais nas diferentes EIPs. 

Consulte aqui a agenda e inscreva-se neste evento aqui até ao dia 22 de maio. A participação é grátis mas a inscrição é obrigatória. 

Fonte: Gabinete de Promoção no Programa Quadro de I&I (GPPQ)