2.ª EDIÇÃO DO RANKING DE INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS PORTUGUESAS (RIEP 2015)

04/06/2015

O INDEG-IUL e a Fundação Dom Cabral (Brasil), com o apoio institucional da AICEP Portugal Global, estão a endereçar convites a empresas portuguesas com presença física no estrangeiro para participar na segunda edição do Ranking de Internacionalização das Empresas Portuguesas (RIEP 2015). 

À semelhança do que aconteceu na primeira edição, o RIEP 2015 pretende ser “um instrumento de medição do desempenho e de disseminação das práticas adotadas pelas principais empresas do país, na conceção e implementação das suas estratégias internacionais”. A partir de uma metodologia desenvolvida e testada pela Fundação Dom Cabral, produzir-se-á, referem os responsáveis, “conhecimento relevante para a criação de valor para as organizações”. 

As empresas participantes no RIEP 2015, para além da valorização em termos de imagem, terão a oportunidade de beneficiar do benchmark do seu desempenho internacional em relação às principais multinacionais portuguesas. Os resultados da segunda edição do Ranking serão apresentados no dia 26 de outubro de 2015, na Fundação Champalimaud. 

O período de submissão de candidaturas decorre até ao próximo dia 16 de junho de 2015. 

Para participar nesta iniciativa, contactar o INDEG-IUL através do endereço de correio eletrónico internacionalizacao.indeg@iscte.pt ou do telefone 968 978 334. 

Fonte: INGEG-IUL