JORNADAS LUSO-ESPANHOLAS PARA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS DE PGRH DO TEJO

12/06/2015

No âmbito do segundo ciclo de planeamento da Diretiva Quadro da Água, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA)/ Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Tejo e Oeste irá dar início à fase de consulta pública do Plano de Gestão da Região Hidrográfica (PGRH) do Tejo e Ribeiras do Oeste (RH5), a decorrer num período de seis meses. 

Neste quadro, a APA/ ARH do Tejo e Oeste e a Confederación Hidrográfica del Tajo organizam as Jornadas Luso-Espanholas de Participação Pública, que irão decorrer no próximo dia 16 de junho de 2015, às 16h, no Centro Cultural San Francisco, em Cáceres (Espanha). 

Nestas Jornadas será feita a apresentação das propostas de PGRH da parte portuguesa e da parte espanhola da Região Hidrográfica do Tejo. O objetivo desta sessão é “informar o público, promovendo a sua participação, sobre a perspetiva de ambos os lados da região hidrográfica em relação ao planeamento dos recursos hídricos, com destaque para os aspetos transfronteiriços, e para os objetivos e medidas comuns a implementar para os alcançar”. 

O programa destas Jornadas está disponível aqui.

Fonte: Agência Portuguesa do Ambiente/ Administração de Região Hidrográfica do Tejo e das Ribeiras do Oeste