HERÓIS DA ÁGUA VOLTAM A FAZER SUCESSO JUNTO DA COMUNIDADE ESCOLAR

22/06/2015

Com o chegada ao fim do ano letivo de 2014/2015, chegaram ao fim as sessões de sensibilização ambiental da iniciativa “EMAS nas Escolas”, realizadas no âmbito do projeto “Heróis da Água”. A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, promotora do projeto, faz um balanço “extremamente positivo deste ano de atuação, tendo como base a aceitação e o feedback da comunidade escolar”. Ao longo de todo o ano letivo, foram realizadas mais de 80 sessões presenciais, envolvendo um número aproximado de 2040 alunos.

As ações de sensibilização ambiental, este ano sobre a temática do “Tratamento de águas residuais vs. proteção do meio ambiente”, tiveram a participação de 21 escolas do concelho de Beja, tanto privadas como públicas, tendo abrangido desde o ensino pré-escolar, até ao 3º ciclo sem esquecer o ensino especial.

Destaque também para a parceria estabelecida com a Escola Profissional Bento Jesus Caraça de Beja através da participação dos alunos do curso profissional de Técnico de Gestão do Ambiente, na realização das sessões direcionadas para o 3.º ciclo.

Fonte: Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja