PPA ORGANIZA MISSÃO AO IWA WATER AND DEVELOPMENT CONGRESS NA JORDÂNIA

22/07/2015

Entre os próximos dias 19 e 22 de outubro de 2015, a Parceria Portuguesa para a Água (PPA) – de que a APDA é membro fundador – estará presente no Congresso da International Water Association (IWA) sobre Água e Desenvolvimento, que se realizará no Centro de Convenções do Rei Hussein Bin Talal – Hilton, na Jordânia (Mar Morto).

O IWA Water and Development Congress é um evento global de periodicidade bienal centrado nos desafios e soluções no setor das águas dirigidas às economias emergentes. Este evento conta habitualmente com a presença de representantes de instituições, entidades gestoras e empresas, em especial do Médio Oriente e do Norte de África. Tal como aconteceu na última edição, que teve lugar no Quénia, em 2013, prevê-se a participação de mais de 1000 delegados.

A PPA pretende dinamizar sessões bilaterais entre a delegação portuguesa e entidades governamentais jordanas, operadores e potenciais parceiros locais do setor da água, bem como com representantes locais de instituições financeiras multilaterais e bilaterais.

No setor das águas, a ênfase temática será no abastecimento de água e saneamento de águas residuais, na gestão de recursos hídricos e empreendimentos hidráulicos de fins múltiplos (abastecimento, energia e irrigação).

Mais informações sobre o programa da Missão aqui.

Fonte: Parceria Portuguesa para a Água (PPA)