ETAR E SISTEMAS DE SANEAMENTO DE TORRES NOVAS E RIACHOS INAUGURADOS PELA ÁGUAS DO RIBATEJO

03/08/2015

A empresa Águas do Ribatejo inaugurou no passado dia 27 de julho de 2015, a ETAR e os Sistemas de Saneamento de Torres Novas e Riachos, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva.

As obras, consideradas fundamentais para a despoluição do rio Almonda e para a preservação do Paúl do Boquilobo, custaram cerca de 8 milhões de euros, com financiamento da União Europeia.
 
O Presidente da Águas do Ribatejo, Francisco Oliveira, também Presidente da Câmara Municipal de Coruche e Secretário do Conselho Fiscal da APDA, destacou que os equipamentos inaugurados “refletem as preocupações e a sensibilidade dos autarcas que criaram e que deram vida à empresa municipal”. “A Águas do Ribatejo já investiu 13 milhões de euros em Torres Novas e contamos investir 30 milhões de euros, um investimento que só foi possível neste modelo de gestão em que a solidariedade intermunicipal está bem vincada”, acrescentou.
 
Os novos sistemas, para além do tratamento de águas residuais urbanas, estão preparados para tratar alguns efluentes industriais pré-tratados desde que com prévia autorização e monitorização da Águas do Ribatejo.
 
Fonte: Águas do Ribatejo, EM, SA