SEMANA EUROPEIA DAS PME 2015 – CANDIDATURAS ABERTAS

24/08/2015

Estão abertas até 31 de dezembro de 2015 as candidaturas à participação na Semana Europeia das PME 2015, uma iniciativa anual da Comissão Europeia, dinamizada no âmbito do “Small Business Act”, que tem como objetivo promover a divulgação de atividades que contribuam para fomentar o empreendedorismo na Europa.

A Semana Europeia das PME 2015 pretende dar visibilidade a todo o tipo de ações que concorram para os objetivos do projeto, realizadas em toda a Europa. Podem candidatar-se eventos promovidos por empresas ou entidades públicas ou privadas da envolvente empresarial, devendo a candidatura ser formalizada através de uma plataforma eletrónica própria com a antecedência mínima de um mês em relação à data de realização da atividade.
 
Todas as atividades candidatas à participação na Semana Europeia das PME 2015 devem ser enquadradas num tema principal: criação de empresas, apoios, financiamento e incentivos PME, inovação e propriedade intelectual, fiscalidade, internacionalização, cooperação e desenvolvimento empresarial, e podem assumir formatos diversos, como conferências, feiras, jornadas de porta aberta, ateliers, concursos, espaços de networking, brokerage, entre outros.
 
O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação é a entidade coordenadora desta iniciativa em Portugal e representante do setor público nacional, sendo a CIP a entidade que representa o setor privado.
 
Para mais informações sobre a Semana Europeia das PME 2015 clique aqui.
 
Fonte: IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação