VIAGEM AO MUNDO DOS CONTADORES ATÉ 30 DE NOVEMBRO NO MUSEU DA ÁGUA DA EPAL

17/09/2015
 
Está patente até ao próximo dia 30 de novembro de 2015 no Museu da Água (rua do Alviela, 12, em Lisboa) a exposição “Viagem ao Mundo dos Contadores de Água”, que faz um percurso desde a origem, no século XIX, até à atualidade, do desenvolvimento tecnológico do contador de água, enquanto instrumento aplicado para o controlo, medição e faturação de consumos de água.
 
Os exemplares que integram o Museu da Água da EPAL foram fabricados em Portugal e no estrangeiro e constituem um importante acervo no panorama do património industrial e metrológico. Quem visitar esta exposição poderá observar a evolução do contador de água do ponto de vista técnico e científico, aplicado sobretudo no abastecimento de água na cidade de Lisboa.
 
Esta exposição, para além da história e das especificações técnicas, aborda também aspetos relacionados com o fabrico, verificação, instalação e reparação dos contadores de água. A evolução futura das aplicações e procedimentos tecnológicos – que perspetivam novas funcionalidades que promovem o uso eficiente da água – também são alvo de atenção nesta exposição.
 
A exposição “Viagem ao Mundo dos Contadores de Água” pode ser visitada de terça a sábado das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
 
Fonte: Ambiente Magazine/ EPAL, SA